26 de março de 2009

A escolha certa!

Muitas pessoas quando escolhem uma profissão pensam no salário, nos finais de semana, nos benefícios...outras escolhem pelo amor, pelo prazer, pela caridade.

Esta semana montamos um cenário lindo...com as flores que a cliente mais gostava...
No entanto, ela não foi...o cenário ficou lá...montado até às 15 hs.
Pensei um monte de coisas ruins, brigas, acidentes...mas sinceramente não esperava que a ausência tivesse um motivo tão nobre...
Minha cliente é médica do Incor, responsável pela captação de órgãos para transplante...e no dia do cenário, aniversário de casamento, havia um doador de fígado..e ninguém, além dela, para fazer esta captação...
Claro que com pesar e um pouco de choro tb, ela foi para o interior de São Paulo...
Quando ela me ligou no dia seguinte e contou o que tinha ocorrido, fiquei chocada...e no final do telefonema ela me disse..."esta é a minha profissão"!
Fiquei feliz...feliz por existirem pessoas como ela, que abdicam da própria vida em função de salvar a vida de pessoas que elas nem conhecem!
Quando escolhemos uma profissão, o melhor mesmo é escolher pelo coração...pois dele surgem gestos de nobreza e generosidade que não se vê com frequência por aí.
Sou sua fã, Doutora!
Bjs com carinho...
Tati Ulhôa

1 comentários:

q lindo...e que nobre...merece comemoracao dupla!